Identificado como Wellington Menezes de Oliveira, de 24 anos. De acordo com o 14º BPM (Bangu), o assassino seria aluno da escola, já que teria sido identificado por uma carteirinha. Ele teria entrado no colégio dizendo que era um palestrante e aberto fogo contra os estudantes. Há outra versão para o crime: o atirador seria o pai de uma aluna que sofria de bullying (violência por parte de alunos).
O comandante do 14º Batalhão (Bangu), coronel Djalma Beltrame, afirmou que o atirador responsável por um ataque à Escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo, teria deixado uma carta de teor fundamentalista.

Gente acho que todos vocês devem estar acompanhando todas as noticias sobre a tragedia ocorrida no realengo do Rio; foi uma tragedia :s enfim o que podemos fazer é orar por essas familias e por as crianças que estão nas clinicas....

Algumas das vítimas da tragédia de Realengo (zona oeste do Rio de Janeiro) apresentaram "melhora clínica" neste domingo, segundo boletim da Secretaria estadual de Saúde e Defesa Civil divulgado à tarde. Duas crianças, porém, permanecem em estado grave.

As melhoras foram registradas em uma menina de 13 anos, atingida no abdome e na coluna, que "está lúcida, respira espontaneamente e seu quadro é estável", e em um garoto de 12 anos atingido no abdome e na mão, que também respira sem a ajuda de aparelhos.

Já o menino de 13 anos baleado no olho direito segue em estado grave e sedado, respirando com a ajuda de aparelhos. Outro jovem de 14 anos ferido no abdome e na mão respira com a ajuda de aparelhos e está em estado grave, mas também apresentou melhoras e acorda quando é chamado.
Dez crianças permanecem internadas após serem atingidas, na última quinta-feira, pelo atirador Wellington Menezes de Oliveira na escola municipal Tasso da Silveira.
Menezes, ex-aluno da escola, disparou cerca de 50 vezes e atingiu 24 crianças. Doze delas morreram - dez meninas e dois meninos.

Limpeza e volta às aulas

Nesta segunda-feira, deve começar o trabalho de limpeza da escola de Realengo, informou o diretor do colégio, Luis Marduk, à Agência Brasil.
Ele relata que ainda há sangue nas paredes da escola, que ficará fechada por uma semana. As aulas devem recomeçar em 18 de abril, com um evento especial que deverá ter a participação de celebridades. O objetivo é diminuir o receio dos estudantes na volta para a escola.

"O nosso papel neste momento é encorajar as crianças, porque nós temos que reviver essa escola. Derrubar a escola não vai resolver o que aconteceu. A escola não é o espaço do medo, é o espaço da esperança, da criança, da paz", afirmou o diretor.

O muro do colégio deve ser pintado em homenagem às vítimas da tragédia de quinta-feira.


Beijos a todos!

0 comentários:

Postar um comentário

deixe um comentario aih... pr mim saber o q vc acha do meu blog... bjs...