SILVESTRE GONÇALEZ
silvestre@desktop.com.br
         

Sentir raiva de alguém ou de alguma coisa significa que você vive e tem sentimentos O mais importante é saber se beneficiar dessa situação. Mas como fazer isso? Não é tão simples assim, mas existem alguns mecanismos que usei e deram certo.

Usar a raiva contra nós mesmo é muito fácil. Quando uma pessoa tira uma onda com você, qual é a sua atitude? Fica chorando num canto? Fica resmungando dizendo que não vale nada, que é um estorvo para a família e amigos, que é incompetente, não tem sorte, nada dá certo, tudo vai de mal a pior.

Use a raiva como motivação. O melhor da raiva é saber administrá-la e não reprimi-la. Se não liberar, ela faz mal à saúde. A raiva é energia e força a uma ação. É bom admitir que tenha raiva, mas precisa saber controlar a impulsividade. Nunca fique curtindo a raiva porque a mente não é deposito de lixo.

Qual a sua reação quando uma pessoa lhe diz que não vai conseguir seus objetivos? Você se conforma? Aceita passivamente ou contra-ataca? É nesse momento que você deve usar essa raiva a seu favor. Falando pra você mesmo que vai conseguir, mesmo que essa ou outras pessoas não acreditem. Faça valer a sua vontade, não a dos outros. O lado bom da raiva é que faz você extravasar sua insatisfação.

Toda criança também tem raiva e ataque de raiva, para controlar os pais devem colocar limites à criança.

Muitos demonstram a raiva como forma de poder, falam alto, esbravejam, gesticula, isso é perceptível e enganoso quem age assim.

O que acalma a raiva? Praticamente nada, mas existem alguns exercícios que ajudam amenizar. Respire bem fundo e não responda nada no momento de raiva. Se possível conte até l0. Tente mudar o estado mental. Pense em outras coisas. Fuja do ambiente que proporcionou esse incômodo. Separe um tempo para refletir sobre a sua raiva.

Para quem quer ir mais além, Deus nos orienta em provérbios que “o tolo mostra a sua raiva, mas quem é sensato se cala e a domina”.

0 comentários:

Postar um comentário

deixe um comentario aih... pr mim saber o q vc acha do meu blog... bjs...